Os 14 Pontos para a Gestão

image_pdfimage_print

Post (0093)

– William Edwards Deming fez contribuições significativas tornando-se é amplamente reconhecido pela melhoria dos processos produtivos, ensinando altos executivos como melhorar projeto, qualidade de produto, teste e vendas.

– Os 14 pontos para a gestão descrevem o caminho para a qualidade total, o qual deve ser continuamente aperfeiçoado:

01 – Criar constância de propósito para melhorar o produto e serviço. Ao invés de só ganhar dinheiro, o propósito é ficar no ramo e oferecer emprego através da inovação, da pesquisa e aperfeiçoamento constante.

02 – Adotar uma nova filosofia. A administração deve despertar para o desafio, conscientizar-se de suas responsabilidade e assumir a liderança em direção à transformação onde os erros e o negativismo sejam inaceitáveis.

03 – Acabar com a dependência de inspeção em massa. É comum empresa pagarem operários para fazem defeitos e, depois para corrigi-los. A qualidade não é fruto da inspeção, mas do aperfeiçoamento do processo.

04 – Cessar a prática de avaliar as transações apenas com base nos preços. Em vez disso, minimizar o custo total. Insistir na idéia de um único fornecedor para cada item, desenvolvendo relacionamentos duradouros, calcados na qualidade e na confiança.

05 – Melhorar constantemente o sistema de produção e serviços. Buscar sempre novas formas de reduzir o desperdício, melhorando a qualidade e reduzindo os custos.

06 – Instituir o treinamento. Muitas vezes, os operários aprendem o trabalho com outro operário que por sua vez nunca teve um treinamento apropriado. O treinamento é o início de tudo.

07 – Instituir a lideranças. O Trabalho de um supervisor não é dizer o que fazer ou punir, mas liderar, A liderança dos trabalhadores e a liderança empresarial necessitam de uma atenção especial.

08 – Afastar o medo. Permitindo aos empregados contestarem ou tomar uma posição sem medo. A perda econômica causada pelo medo é espantosa.

09 – Quebrar as barreiras entre departamentos. Os setores de pesquisa, projetos, vendas, compras ou produção devem trabalhara em equipe, tornando-se capazes de antecipar problemas que possam surgir durante o processo produtivo.

10 – Eliminar slogans, e metas dirigidas aos empregados. Isso nunca ajudou ninguém a fazer um bom trabalho, que as pessoas trabalhem com seus próprios slogans.

11 – Eliminar padrões artificiais (cotas numéricas). As cotas que só levam em conta os números são em geral uma garantia de ineficiência e custos elevados.

12 – Remover barreiras que despojem as pessoas de orgulho no trabalho. A atenção dos supervisores é crucial nesta tarefa.

13 – Estabelecer um programa rigoroso de educação e auto-aperfeiçoamento para todo o pessoal.

14 – Concretizar a transformação. Colocar todos da empresa para trabalhar de modo a realizar a transformação. A transformação é tarefa de todos.

Texto de William Edwards Deming -NG Canela – Dezembro de 2009

Sobre Norberto Geraldi

Residente em Canela / RS / Brasil - Aniversário 16 julho - Brasileiro - Casado
Esta entrada foi publicada em -Treinamento, W.E.Deming. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *