O importante é competir

image_pdfimage_print

Post (0079)

– Existe no Rio Grande do Sul um pequeno município que segundo o IBGE é o menor do estado, com exatamente 1487 habitantes sendo destes, duas e grávidas e oito suspeitas.

– Este é no entanto pequeno só no que se refere à população, seu povo é hospitaleiro, ordeiro, trabalhador e de grande tradição desportista.

– Sem em mais rodeios era ai que eu queria chegar. A capital do município, assim eles chamam a cidade de União da Serra é palco de muitas disputas futebolísticas.

– O “Puladorense de União da Serra/RS”, desde a sua fundação em 19oo e antigamente, é campeão do “Torneio Municipal Anual” promovido pela “Federação de Futebol de União da Serra”, cujo presidente vitalício e fundador é o atual prefeito da cidade.

– São 25 anos seguidos vencendo o campeonato municipal, não que isto seja decorrente de ser o único time da cidade. As disputas são acirradas entre os times A e B, revezando-se como campeões, sendo que os dois estão sobe a mesma bandeira, cujas cores muito se orgulham, originalmente Pêssego, Laranja e Vinho e atualmente vermelho e branco (dizem que o atual prefeito é colorado) formando um desenho composto. Dizem que foi criada pela esposa do prefeito que é costureira de mão cheia.

– Os encontros desportistas ocorrem sempre aos domingos, após a missa, o padre é o juiz. Não tem número certo de jogadores para cada lado, os que estão no campo na hora do início da peleja são divididos em dois grupos e o jogo inicia e não tem hora para terminar. É proibido chutar outra coisa que não seja a bola. Já foram até convidados para participar do Gauchão, mas o regulamento da “Federação” não permite, com o intuito de não virem os seus “Craques” perder a sua forma característica de jogar influenciados por outros.

– O “Uniãozinho” é o meu time do coração, e como ele nunca perde nenhuma partida e ou campeonato eu estou sempre feliz e nunca de cabeça inchada.

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, este texto é para ser uma homenagem ao citado município, cujo time sou torcedor – NG Canela – Maio de 2011

Sobre Norberto Geraldi

Residente em Canela / RS / Brasil - Aniversário 16 julho - Brasileiro - Casado
Esta entrada foi publicada em -Crônica, N.Geraldi e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *