Dá para escolher

image_pdfimage_print

Post (0006)

Eis uma verdade: dá para escolher!

– Todo o dia ao levantar, eu procuro me lembrar: dá para escolher!Dá para escolher
– Não estamos jogados ao leu, nas mãos do destino.
– Não temos controle sobre tudo, mas, dá para escolher: entre ter amigos ou viver recluso, entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, entre participar de um projeto ou ficar fora apenas criticando.

– Dá para escolher: entre aprender a lidar com o estresse urbano ou se refugiar num lugar tranquilo, entre levar a vida com bom humor ou na ponta da faca.

– Tudo é uma escolha, conformar-se em ser velho ou ter um espírito jovem. O estado de espírito é que vai determinar: o mais simples ou o mais complicado, o mais solitário ou o mais social, o mais produtivo ou o mais inerte.

– Dá pra escolher: entre ser carnívoro ou vegetariano, entre fumar e ou não beber, entre ler um livro ou jogar paciência, entre escolher ou não escolher.

– Se a escolha for acertada, isto já é outro assunto, acertos e erros não estão em pauta, o que importa é ter consciência que: esperar que a vida escolha por nós não é uma boa opção.

Texto de Martha Medeiros, publicado em um jornal local , resumido.
NG Canela – Maio 2009.

Sobre Norberto Geraldi

Residente em Canela / RS / Brasil - Aniversário 16 julho - Brasileiro - Casado
Esta entrada foi publicada em -Escolher, M.Medeiros e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *