O sentido da vida

image_pdfimage_print

O sentido da vida2Post (0049)

Qual é o sentido da vida? Ao longo da História, grandes filósofos e pensadores quebraram a cabeça à procura de uma resposta. Agora, combinando mais uma vez divertidas fotos de animais com um texto afiado em 31 páginas, Bradley Trevor Greive dá sua contribuição inteligente e bem-humorada a um dos maiores debates da humanidade.
-Segue-se um resumo das primeiras 42 páginas:
“- Não importa como você a olha, a vida é estranha, muito Estranha.  É fato que somos todos feitos da mesma substancia das formas de vida mais inteligentes, criativas e magníficas do Universo. Além disso, somos feitos da mesma matéria atômica das maiores montanhas do nosso planeta e das estrelas mais brilhantes da nossa galáxia.
– É claro que isso também vale para batatas e suflê de chuchu – o que talvez explique por que tantas coisas na vida não fazem sentido.
– Para começar, porque ficamos tão obcecados com coisas e feitos de grandes dimensões, quando na verdade são as coisas pequenininhas que, combinadas, tornam as grandes coisas possíveis?
– Por que tentamos criar nossos próprios mundinhos para ter a ilusão de que controlamos completamente nossa existência, quando sabemos muito bem que não controlamos?
– Por que afirmamos que a individualidade é a essência da nossa maneira de ser, e depois aceitamos um grau degradante de conformismo em quase todos os aspectos das nossas vidas?
– Por que as crianças acreditam em fadas e “gente grande não”?
– E por que nos grilamos com as nossas discordâncias, quando de fato são elas que tornam a vida interessante?
– Afinal, se metade do mundo está sempre de cabeça para baixo, seria impossível todos concordarem sobre tudo.
– Mesmo algo tão básico quanto “não mastigue de boca aberta” é uma regra menos universal do que você poderia imaginar.
– Talvez a confusão exista porque a vida nem sempre é o que parece.
– Como espécie, somos obcecados pela aparência.
– Usamos filtros para ver só o que queremos ver. Sem os filtros, você pode olhar com mais clareza para você mesmo, e fazer perguntas objetivas sobre o Universo e o seu lugar nele e investigar o sentido da vida.
Afinal, do que se trata a vida, uma viagem, nas para onde?
– Há quem diga que o sentido da vida é adquirir sabedoria, nas porque os sábios costumam se vestir tão mal?O sentido da vida
– Outros dizem que a vida não tem sentido, apenas é. E há os que dizem que só estamos no mundo para ter uma família e deixar descendentes.
– Aliás, vou lhe contar. Toda esta conversa é completamente imbecil!”
– E por ai vai, não o deixe de ler.
Textos do livro “O sentido da Vida” de Bradley Trevor Greive – NG Canela – Fevereiro de 2009

Sobre Norberto Geraldi

Residente em Canela / RS / Brasil - Aniversário 16 julho - Brasileiro - Casado
Esta entrada foi publicada em -Ler, -Princípios, B.T.Greive e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *