Lei de Murphy

image_pdfimage_print

leiPost (0231)

Para serem realizados testes de tolerância à gravidade por seres humanos, e, para se poder fazer essa medição, foi construído um equipamento que registrava os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. O engenheiro aeroespacial norte-americano Edward A. Murphy, deveria apresentar os resultados do teste; contudo, os sensores que deveriam registrá-lo falharam exatamente na hora, porque o técnico “responsável” havia instalado os sensores de forma errada. Murphy foi chamado para consertar o equipamento, descobriu falhas na instalação. Frustrado, Murphy disse “Se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele certamente o fará”. Daí surgiu a assertiva:

“Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultarem num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la”
.
Algumas ocorrência da Leis de Murphy:
* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível;
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível;
* A fila do lado sempre anda mais rápido;Murphy
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa;
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa – tem algo errado;
* Você sempre acha algo no último lugar que procura;
* Se está escrito “Tamanho único”, é porque não serve em ninguém;
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do tapete;…
O criador dessa lei foi o capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, e também foi a primeira vítima conhecida de sua própria lei.
Texto resultado de uma pesquisa na internet – NG Canela – Novembro de 2013

Sobre Norberto Geraldi

Residente em Canela / RS / Brasil - Aniversário 16 julho - Brasileiro - Casado
Esta entrada foi publicada em -Comportamento, -Tecnologias, E.A.Murphy e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.