Jerry Lewis

image_pdfimage_print

Post (261)

Hoje 16 de março de 2015, Jerry Lewis faz 89 anos, parabéns.jerry01

Joseph Levitch, mais conhecido como Jerry Lewis, nasceu no dia 16 de março de 1926, em  Newark, Nova de pais Judeus-Russos. Seu pai, Caniel Levitch era mestre de cerimônias e ator de vaudeville. Sua mãe, Rachel Levitch era pianista de uma rádio.Ficou famoso por sua comédia estilo pastelão feita nos palcos, filmes, programas de rádio e com suas músicas. Jerry também é conhecido por seu programa beneficente anual, o Jerry Lewis MDA Telethon, com o objetivo de ajudar crianças com distrofia muscular.

Inicialmente ganhou fama na dupla com o cantor Dean Martin, em que este fazia o correto e ele o palhaço. Os dois se distinguiam em relação a outras duplas dos a
nos 40, por se interagirem um com o outro durante as apresentações ao invés de seguir um roteiro. No final da década de 40, eles já eram conhecidos primeiro por suas apresentações em casa de shows, segundo por terem seu próprio programa de rádio, depois por fazerem aparições na televisão, principalmente no programa The Colgate Comedy Hour e por último, por protagonizarem filmes pela Parjerry02amount Pictures, um sucesso atrás do outro.

Aqui no Brasil as sessões da tarde no nunca mais foram as mesmas  e se pode dizer antes e depois de Jerry Lewis. Com seu jeito muito particular de fazer comédia, Jerry arrebatou platéias  com seus shows e se tornou um famoso ícone do gênero. Não se pode esquecer do Complicado ArrumadinhoBancando a ama secaO Professor Aloprado e mais, muito mais. Se acabar de rir é a finalidade, porque com Jerry Lewis é assim: riso garantidíssimo.

Aproveitando a oportunidade, destacamos aqui uma de suas citações mais importantes:

 “Para aqueles que entendem, não é preciso qualquer explicação adicional, para aqueles que não entendem, nenhuma explicação será suficiente.” (Jerry Lewis)

 

Sobre Norberto Geraldi

Residente em Canela / RS / Brasil - Aniversário 16 julho - Brasileiro - Casado
Esta entrada foi publicada em - ngc - news, -Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.