Feliz 2011

image_pdfimage_print

Post (0118)
– Chega uma época no ano que, quase sem querer, olhamos para tudo aquilo que ocorreu, foi feito ou falado. Todas as coisas que nos foram solicitadas, as metas traçadas, os esforços prestados, as conquistas e vitórias, os risos, a felicidade diante das coisas simples da vida, e também as derrotas. Sim, as derrotas, necessárias ou não, justas ou injustas, de choro apertado, mesmo

tímido e calado no peito. Mas antes, bastará o triunfo. Tais derrotas devem servir de paradigmas para a nossa superação, de prova e de mais um “nada acontece por acaso”. Devemos olhar para elas não com tristeza, raiva ou culpa, e sim com sabedoria e vontade de vencer mais um obstáculo.

– Não só de alegrias vive o homem. Sem elas tudo seria pateticamente igual, perfeito e atingível. Ao homem foi dado a imensidão do mundo, de coisas, sabores, alegrias e sonhos. Como dar valor a tudo isso, senão conhecer também dos dissabores da vida.

– Avaliemos então nossos feitos, não há época mais propícia! O quanto e em que posso mudar? Quais atitudes me fazem ser um homem mais perfeito e digno? Como melhor ajudar o próximo, o meu mundo? Quanta carga desnecessária carrego em minha vida? Não está na hora de me amar mais, amar mais ao próximo?

– Pensar positivamente, atrair coisas boas, cercar-se de quem você mais ama, adotar a simplicidade para vida, descomplicar, viver com humildade, são exemplos de atitudes que podemos tomar em 2011. Sem dúvidas, tudo podemos mudar. E todas as coisas nos serão novas. Sejamos, portanto, mais simples, benevolentes, tolerantes e humildes.

– Desejamos as todos meus amigos, parceiros ou simplesmente conhecidos, verdadeiros momentos de reflexão, de alegria em família e comunhão com o Criador. Que venha mais um ano repleto de realizações e resultados positivos! Boas festividades e um próspero 2011!

Texto de autor desconhecido, recebido de um parceiro do qual faço minhas esta palavras – NG Canela – Janeiro de 2011

Sobre Norberto Geraldi

Residente em Canela / RS / Brasil - Aniversário 16 julho - Brasileiro - Casado
Esta entrada foi publicada em -Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *