Desabafo de Herbert Viana

image_pdfimage_print

Herbert VianaPost (0052)

– Cirurgia de lipoaspiração?

– Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada de ninguém, nem falar o que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda esta busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e mais piração?

– Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.

– Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

– Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

– A máxima moderna é uma só: “Pagando bem, que mal tem?”

– A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.

– Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

– OK, eu também quero me sentir melhor, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas …

– Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulimicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

– Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

– “Cuide bem do seu amor, seja ele quem for.”

Texto de Herbert Viana, cantor e compositor enviado por J.Scheidegger – Até que alguém falou algo sensato – NG Canela – Fevereiro de 2010

Sobre Norberto Geraldi

Residente em Canela / RS / Brasil - Aniversário 16 julho - Brasileiro - Casado
Esta entrada foi publicada em -Atitude, -Comportamento, -Costumes, -Vida, H.Viana e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *