Aprender e compartilhar

image_pdfimage_print

PessoasPost (0190)

A internet é um lugar privilegiado para propagar informações, onde todos têm o direito ao mesmo espaço e todas as correntes e linhas de pensamento podem conviver de forma democrática. O blog pode e deve ser um lugar para esse compartilhamento, onde você pode dispor para os outros, o que você estuda, gosta, conhece e ou domina, somando conhecimentos.

Um blog pode ser um “diário do conhecimento”. Isso vai atrair mais pessoas à sua volta, que estudam ou gostam das mesmas coisas e que vão também compartilhar o conhecimento delas.

Redes sociais podem ser ampliadas com um blog bem construído que mostre ao mundo ou ao seu setor quem é você e como você atua e trabalha. É um lugar de encontro e contatos, que ampliam as possibilidades de você ser encontrado e encontrar pessoas e oportunidades afins.

A internet não tem limites nem fronteiras, e é o que te dá a chance de estar diante de mais cenários.

Viajar pelo mundo ou estudar nas melhores universidades não é para todos, a internet encurta distâncias para o conhecimento. Pesquise e aprenda com os melhores de seu ramo, estudando e debatendo com os especialistas de sua área.

Quando for escrever, publicar seus textos faça-o como um líder, que domina o assunto que aborda. Saiba compartilhar informações e elevar o nível de debates. Pesquisar e estudar têm que ser uma constante na sua atuação na internet.

Nunca se dê por satisfeito ou completo, nem feche debates ou finalize assuntos. Sempre aprofunde e promova, provoque as pessoas à sua volta e persista. Ler cada vez mais vai te ajudar a escrever cada vez melhor e melhorar as suas referências. Escrever em um blog é um aprendizado constante e só escreve bem quem lê bem.

As frustrações nascem quando nos damos por satisfeitos e acreditamos que já atingimos o topo. Não há limites para o conhecimento humano.

Texto de Marcos Lemos (resumido) – NG Canela – Março de 2010

Sobre Norberto Geraldi

Residente em Canela / RS / Brasil - Aniversário 16 julho - Brasileiro - Casado
Esta entrada foi publicada em -Atitude, -Ler, M.Lemos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *