Feliz Natal de 2013

Recadoseglitters.comPost (0238)

 

Tudo acontece diferente no Natal.
Você compra os presentes, reúne a família, prepara a casa e a ceia.
Agora, quando acontece algo que você nem imaginava, o Natal ganha ainda mais brilho e vira um grande Natal, e mais do que você imaginava isto pode ser muitas coisas:
> Pode ser o amigo distante que chega de surpresa;
> Pode ser aquela pequena lembrança, que na verdade é um presentão;
> Pode ser um abraço inesperado de última hora;
> Pode ser uma mensagem que chega ao seu e-mail ou celular, de alguém que esta longe e tudo que faz estes momentos serem únicos.

“Preste atenção nos pequenos detalhes deste Natal e sinta que algo que você não imaginava está para acontecer e tenha um inesquecível Natal e um próximo Ano Novo cheio de realizações são os meus votos”. (NG)


Esta postagem foi originalmente publicada em dezembro de 2010 – Resolvi republicá-la para àqueles que não tiverem a oportunidade de recebê-la naquela época – NG Canela – Dezembro de 2013




Os ratos e o guizo

O GuinzoPost (181)

Esta fábula é do tempo que os ratos falavam, há muito tempo atrás.
Certa feita os ratos se reuniram em um conselho para decidir a maneira de se virem livres de um gato que andava permanentemente a caça deles. O gato era muito experto, deslocava-se furtivamente, sem fazer barulho, e, quando atacava era mais rápido e mortífero do que um relâmpago.
Vários ratos expuseram as suas idéias, e a reunião prolongou-se pela noite a fora.
Nenhum dos planos sugeridos parecia aceitável, até que um rato muito novo pediu a palavra.
– Proponho – disse ele – que se pendure um guizo no pescoço do gato. E, assim cada vez que ele se mexer, o guizo toca e nos avisa do perigo, e ao ouvir o som teremos tempo de fugir.
Os outros ratos acharam que era uma ótima ideia e aplaudiram com entusiasmo. Então o Velho Rato que tinha ficado calado durante todo o tempo, levantou-se e disse com gravidade:
– É uma excelente proposta, e tenho a certeza de que vai dar resultado. Mas posso perguntar uma coisa.
– Sim, faça a pergunta, responderam em uma só voz vários ratos.
– Quem de vocês – disse o Velho Rato – vai pendurar o guizo no pescoço do gato?
Os ratos começaram a olhar uns para os outros, e não houve nenhum que se oferecesse para levar a cabo semelhante tarefa. Então o Rato Velho, concluiu dizendo:

– “É mais fácil ter ideias do que realiza-las”.

Fábula de La Fontaine – NG Canela – Dezembro de 2013