Amizade

Post (0159)

De tanto refletir, descobri algumas coisas que dizem respeito à amizade.

– Amigos são pessoas que compartilham com alegria as nossas vitórias, que nos acolhem despretensiosamente nos maus momentos. São apoiadores por natureza, mesmo quando discordam de nossas posições. São bons ouvintes e sabem que muitas vezes não queremos opiniões ou comentários, mas apenas sermos ouvidos com paciência.

– Adeptos da diversidade, pouco lhes importam aspectos como raça, credo ou condição sócio-econômica, pois respeitam nossas diferenças antes mesmo de desfrutar as semelhanças. Surpreendem-nos com frequência e são admiráveis confidentes, compartilhando seus segredos – e os nossos.

– Não existem bons ou maus amigos, sinceros ou dissimulados. Por definição, um amigo é verdadeiro, honesto, leal e digno de honra e admiração.

– Melhor do que conquistar novos amigos é conservar os velhos. Visite seus amigos com frequência. O mato cresce depressa nos caminhos que são pouco percorridos. Relacionamentos não se constroem por telefone ou e-mail. São bons expedientes para se manter uma amizade, mas precisamos mesmo é estar “cara a cara” com as pessoas que apreciamos. Olhos que brilham, braços que envolvem, palavras que acalentam.

– A amizade torna as pessoas mais amenas, gentis, generosas e felizes. Mas, para se ter amigos, é preciso antes ser um. E isso envolve atitude… Começar junto e terminar junto.

– Quem nos dera termos tantos quanto quiséssemos.(NG)

Texto de Tom Coelho, educador, conferencista e escritor – Resumido – NG Canela – Dezembro de 2011

 




Feliz 2012

A todos aqueles que nos acompanharam em 2011
NG Canela – Dezembro de 2012 – Post (0158)